Você sabe qual a melhor areia para gatos?
Quais os tipos de areia para gatos?
No mercado existem diversos tipos de areia para gatos, e na hora de compra fica difícil de optar e escolher alguma que se adeqúe as nossas realidades, não existe areia ruim o que existe são objetivos diferentes e expectativas, nem sempre o caro irá nos agradar por isso vamos destacar aqui alguns pontos que você deve saber sobre as areias e qual você prefere.
Existem tipos específicos de areia e suas vantagens e desvantagens a seguir destacaremos os tipos:
Areia a base de argila: geralmente são mais baratas, algumas podem formar torrões outras formam uma lama por baixo o que não é legal rsrs se vc for investir nesse tipo de areia seria interessante escolher alguma que tivesse controle de odor ou que tenha uma ambiente externo e arejado em sua casa em vista que o cheiro pode ser bem desagradável. Uma dica que pode ajudar bastante na formação de torrões é acrescentar 1 kg de farinha de mandioca ou de rosca em 4 kg de areia, é importante ressaltar que a farinha não pode ter tempero. Esta areia requer mais tempo de cuidados em vista que é necessário uma limpeza diária.
Areia a base de compostos minerais: possuem uma boa absorção e alta durabilidade, forma torrões e também necessita de limpeza diária, o diferencial dessa é que ela não forma lama por baixo , porem no quesito controle de odor na maioria das vezes é falha. Caso queira utilizar areia desse tipo indico usar alguma que seja perfumada ou utilize aditivos de controle de odor. facilmente encontrada nos pet shop.
Areia Sílica: esse tipo de areia são excelentes no quesito absorção e durabilidade, se você deseja praticidade vale a pena investir, não é necessária a limpeza diária em vista que a areia sílica não forma torrões devido a sua grande ação de absorção, no quesito controle de odor é ótima é indicada para locais fechados. entretanto algumas areias desse tipo são no formato em pó que colabora com a sujeira, porem existe também este tipo de areia no formato de cristais que evita esse problema.
Areia a base de trigo: são biodegradáveis e atóxicas. É mais prático e rende mais, pois aglutina os resíduos dos gatos em torrões bem formados, sem lama e com alta absorção de odores. Como é biodegradável e atóxico, pode ser descartado no vaso sanitário.
Existem mais algumas dicas, mas que ficaram para outro post por isso não perca a continuação.
Por Dereck Camargo
Redes Sociais:
Comentários
Postar um comentário